Teatro mostrará cuidados com rede elétrica a crianças de Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Teatro mostrará cuidados com rede elétrica a crianças de Sarandi

Os personagens Jacuí e Maricota, vividos pelos atores Carlos Augusto de Oliveira e Renata Vicente Voltolini, levarão aos alunos do 1.º ao 5.º ano das redes municipais de ensino de Sarandi nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 9 horas, 10 horas, 13h30 e 15 horas, na Escola Municipal Machado de Assis, um espetáculo gratuito, lúdico e bem humorado sobre assuntos sérios e importantes.

“Falamos de forma mais leve, mas avisamos que acidentes com a rede elétrica podem até levar à morte…”

Envolvendo as crianças em histórias, músicas interativas e truques de mágica, todos passeiam pela cidade fictícia de “Raiolândia” que foi paralisada no tempo por causa de acidentes com energia elétrica. O objetivo a cada parada na história é reforçar cuidados importantes para o dia a dia das crianças. Para se ter uma ideia do quanto o assunto é importante, a Copel contabilizou só na cidade de Londrina, em 2015, 234 desligamentos forçados causados por interferência de objetos estranhos na rede, atingindo 120 mil domicílios nos meses de julho e agosto, época de férias escolares.

“No decorrer do tempo, fomos vendo a importância desse trabalho. Falamos de forma mais leve, mas avisamos que acidentes com a rede elétrica podem até levar à morte, porque o objetivo é salvar vidas. No final, as crianças saem cantando a música da peça e é uma forma deles assimilarem mais facilmente os cuidados”, conta o ator Carlos Augusto de Oliveira.

Durante o mês de setembro, a Associação Casa da Árvore (ACCA Cultural) levará Jacuí e Maricota em visitas às escolas de Ponta Grossa, Toledo, Mandaguari, Marialva e Sarandi. Todas as apresentações serão gratuitas e foram agendadas junto às secretarias de educação de cada município, com o objetivo de dar acesso à cultura e difundir as artes cênicas pelo Estado.

img1_espetaculo-infantil-historias-eletrizantes_em_londrina-20Com humor, peça mostra riscos da rede elétrica a crianças. Foto: Divulgação.

Currículo

Carlos Augusto de Oliveira (Jacuí) ator, músico, pedagogo e contador de histórias é diretor de teatro desde 2001.

Renata Vicente Voltolini (Maricota) atriz e contadora de histórias é graduada em psicologia, pedagogia, pós-graduada em arte-educação e gestão ambiental.

Carlos e Renata, co-fundadores da ACCA Cultural (2012), trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e professores.

Sobre a ACCA Cultural

A Associação Cultural Casa da Árvore surgiu em 2012 com um grupo de pessoas que desejavam transformar a arte e a cultura em algo acessível ao público. Produzindo projetos com incentivos federais e estaduais, parcerias com empresas e outras iniciativas, a ACCA Cultural pretende levar espetáculos gratuitos à população.

Histórias Eletrizantes é o primeiro projeto aprovado pela Lei Rouanet em meados de 2013 que captou incentivos junto à COPEL e FOXLUX e realizou 44 apresentações nos municípios de: Antonina, Balsa Nova, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Lapa, Morretes, Paranaguá, Piên e Tunas do Paraná.

O espetáculo continua na sua segunda edição em 2016, em caráter de circulação, tendo sido contemplado no edital do Governo do Estado, Circula Paraná, com apoio da COPEL e da SANEPAR.

Serviço:

  • Peça de Teatro Infantil: Histórias Eletrizantes
  • Entrada: Gratuita
  • Data: 21 de setembro
  • Local: Sarandi – Escola Municipal Machado de Assis – Rua Américo Brasiliense, 329, Jardim Panorama.
  • Horários: 9h, 10h, 13:30 e 15h

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.