Só um candidato tem proposta para abandono de animais em Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Só um candidato tem proposta para abandono de animais em Sarandi

Só dois candidatos à Prefeitura de Sarandi nas eleições municipais 2016 citam propostas de governo voltadas ao controle de zoonoses. A atual gestão não tem nenhum programa que atenda a cães e gatos abandonados nas ruas.

Na última quinta-feira (22), uma cachorra atropelada no Conjunto Floresta passou a noite uivando de dor e não foi socorrida pelo poder público. Na sexta, moradora ligou na Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi e foi informada que o município não recolhe animais nessa situação.

O empresário Cleiton Damasceno concorre às eleições pelo PT, e promete implantar o Programa de Controle de Animais Domésticos “para a prevenção de doenças causadas pelos mesmos”. A proposta do petista, no entanto, nada fala sobre animais abandonados.

A servidora pública Márcia Belei, candidata do PRTB, diz que o projeto dela visa o “controle da superpopulação de animais domésticos soltos e abandonados nas ruas da cidade”. A intenção é diminuir riscos de acidentes e doenças infecto contagiosas.

Márcia propõe disponibilizar profissionais veterinários e fiscais que irão “apreender e multar proprietários que abandonar e maltratar animais, como cavalos e outros”. Leia na íntegra proposta da servidora para o controle de zoonoses:

proposta-marcia-belei-controle-zoonoses

Gado e ONGs

A advogada Simone Martini (PT do B) pretende disponibilizar um veterinário para atendimento e inspeção com programa de controle de doenças (brucelose e outras) e viabilizar destino correto para gado morto.

O empresário Walter Volpato (PSB) diz apenas que criará parceria com profissionais e ONGs (organizações não governamentais) “para proteção de animais”. Os demais candidatos não falam nada sobre o assunto.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.