Saiba como deputados do Paraná votaram a cassação de Cunha | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Saiba como deputados do Paraná votaram a cassação de Cunha

Vinte e cinco dos 27 deputados federais do Paraná votaram favoráveis à cassação do mandado do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apenas Alfredo Kaefer (PSL) e Nelson Meuer (PP) não votaram.

A Câmara dos Deputados cassou, por 450 votos a 10, o mandato de Cunha na noite desta segunda-feira (12). Ele é acusado de mentir na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, em maio de 2015.

Em depoimento na CPI, Cunha disse não ter contas no exterior. O deputado negou a mentira argumentando que apenas é beneficiário de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior. Houve 9 abstenções.

Com o resultado, Cunha fica inelegível até 2026. Ele é o sétimo deputado a ter o mandato cassado desde a criação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em 2001. Veja, abaixo, como votou cada deputado paranaense:

votacacao-cassacao-cunha

*Com informações da Agência Câmara Notícias. A foto em destaque é do UOL.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.