Revista científica aborda terapia por meio da música | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Revista científica aborda terapia por meio da música

Clotilde Espíndola Leinig: uma formadora de musicoterapeutas” é o título de um dos artigos da Revista InCantare. A nova edição comemora o centenário da então Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e atual campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O trabalho apresenta uma descrição da vida e das ações desenvolvidas pela professora de música em favor da abertura de cursos para preparação de musicoterapeutas em Curitiba.

O periódico, publicado semestralmente pela universidade por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia (Nepim), também conta com o resultado dos estudos desenvolvidos por acadêmicos orientados pelos professores do curso de Musicoterapia.

Entre alguns temas tratados estão musicoterapia crioula, estudo de caso com pacientes portadores de insuficiência renal crônica, vínculos e relações musicais com crianças autistas e aplicativos e jogos de música para utilização no campo da musicoterapia.

De acordo com as editoras, professoras Gislaine Cristina Vagetti e Mariana Lacerda Arruda, a publicação tem como finalidade mostrar que a musicoterapia vem sendo utilizada de inúmeras formas e ajuda no tratamento de problemas tanto de ordem física quanto emocional ou mental, tornando um meio para atingir o homem em sua essência.

A Revista InCantare possui caráter interdisciplinar visando fomentar o intercâmbio entre pesquisadores do campo da Musicoterapia, da Música, da Educação, da Saúde e de áreas afins. Além disso, está indexada nas bases Sumários (nacional), Latindex (latino americano), e Copernicus (internacional).

O conselho editorial recebe artigos originais e inéditos em fluxo contínuo por meio do sistema eletrônico de periódicos da Unespar em http://periodicos.unespar.edu.br. A revista está disponível para acesso na versão on-line aqui.

*Com informações da assessoria de comunicação Unespar.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.