Prefeitura espera multa da WEGG-CCII para asfaltar o Nova Aliança – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeitura espera multa da WEGG-CCII para asfaltar o Nova Aliança

O projeto de asfalto comunitário para o bairro Nova Aliança, em Sarandi, depende de uma multa que a construtora WEGG-CCII deve à prefeitura para sair do papel. A informação é do secretário municipal de Urbanismo, Elton Toy.

De acordo com Toy, a WEGG ficou responsável pelas galerias pluviais e a Prefeitura de Sarandi pelo asfalto comunitário. Como a construtora excedeu o prazo para concluir a obra, foi acionada na Justiça.

Esse processo é do início de 2000 e saiu agora, em 2010, quando a construtora perdeu, em última instância –, falou o secretário ao SarandiPR.com.

Toy disse que o acordo definido pela Justiça entre a WEGG e a prefeitura será protocolado “semana que vem”, mas não informou dia certo. Cabe ao MP (Ministério Público) homologar o acordo.

O secretário estimou para março de 2017 possível abertura de licitação para asfalto comunitário e, sobre o Nova Aliança, destacou:

A loteadora não fez a parte de infraestrutura, então não tem como licitar o asfalto. Agora, com o valor da multa, nós vamos fazer o asfalto.

Burocracia

Toy criticou o modelo de gestão pública atual, que é “muito burocrático”. Ele também fez críticas à fiscalização de obras públicas, o qual considerou “aquém” do ideal.

Sobre o Nova Aliança, o secretário disse que o asfalto deveria ter sido definido quando o loteamento foi implantado. Mas, ressaltou que pretende atender “o mais ágil possível”, “em totalidade e igualdade” a todos os bairros.

jardim-nova-aliança-sarandi_SarandiPR.comBriga na Justiça mantém bairro sem asfalto há mais de 10 anos. Foto: Ryan Gabriel/SarandiPR.com.

Prazo

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi também atribuiu à WEGG o andamento das obras de saneamento e pavimentação do Nova Aliança.

Por email, informou que abrirá licitação do asfalto comunitário, “que já foi acordado com os moradores”, quando a loteadora entregar as galerias pluviais. “O prazo para a conclusão da galeria só a construtora tem como te passar”, informou a assessoria.

WEGG-CCII

A reportagem ligou na WEGG-CCII, e foi atendida por um homem chamado Roberto. Ele não quis comentar o caso, que disse estar no jurídico. Roberto não forneceu o telefone dos advogados que defendem a empresa. “Está no laudo (judicial)”.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.