Prefeito prevê entregar armas para Guarda de Sarandi em outubro | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeito prevê entregar armas para Guarda de Sarandi em outubro

Os guardas municipais de Sarandi devem receber as armas que serão usadas em serviço no início de outubro. A previsão é do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT). O convênio que permitirá o porte está em fase final.

“…a referida guarda municipal ainda não possui permissão para trabalharem armados.”

O secretário de Trânsito e Segurança de Sarandi, Joel Inglês, informou a de Paula, na última sexta-feira (16), que a permissão para o porte havia sido liberada.

Ao SarandiPR.com, o prefeito adiantou que uma cerimônia para a entrega das armas ao guardas deverá ocorrer no início de outubro. Inglês protocolou o pedido na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, dia 1 de agosto.

Os 31 guardas terminaram o curso de tiro, necessário para o porte, em junho. No total, a Guarda de Sarandi tem 33 patrulheiros. Os que fizeram o curso portarão pistolas calibre 380. Um convênio para permissão do porte foi firmado entre a Guarda e a Polícia Federal.

Prazo

Por nota, a Polícia Federal ressaltou que “a referida guarda municipal ainda não possui permissão para trabalharem armados”, mas que a Guarda de Sarandi cumpriu os requisitos para assinatura do convênio.

Salientamos que o processo de convênio está em fase final de elaboração e somente valerá após assinatura dos termos e publicação em Diário Oficial. Antes disso não há permissão. Os requisitos para assinatura do convenio foram cumpridos, mas deve-se aguardar a assinatura e publicação legal.”

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.