Notícias Sarandi

Prefeito prevê entregar armas para Guarda de Sarandi em outubro

Os guardas municipais de Sarandi devem receber as armas que serão usadas em serviço no início de outubro. A previsão é do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT). O convênio que permitirá o porte está em fase final.

“…a referida guarda municipal ainda não possui permissão para trabalharem armados.”

O secretário de Trânsito e Segurança de Sarandi, Joel Inglês, informou a de Paula, na última sexta-feira (16), que a permissão para o porte havia sido liberada.

Ao SarandiPR.com, o prefeito adiantou que uma cerimônia para a entrega das armas ao guardas deverá ocorrer no início de outubro. Inglês protocolou o pedido na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, dia 1 de agosto.

Os 31 guardas terminaram o curso de tiro, necessário para o porte, em junho. No total, a Guarda de Sarandi tem 33 patrulheiros. Os que fizeram o curso portarão pistolas calibre 380. Um convênio para permissão do porte foi firmado entre a Guarda e a Polícia Federal.

Prazo

Por nota, a Polícia Federal ressaltou que “a referida guarda municipal ainda não possui permissão para trabalharem armados”, mas que a Guarda de Sarandi cumpriu os requisitos para assinatura do convênio.

Salientamos que o processo de convênio está em fase final de elaboração e somente valerá após assinatura dos termos e publicação em Diário Oficial. Antes disso não há permissão. Os requisitos para assinatura do convenio foram cumpridos, mas deve-se aguardar a assinatura e publicação legal.”

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.