Editorial Notícias Sarandi

Na dúvida, vote num professor para vereador

A campanha eleitoral por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Sarandi foi, até esta sexta-feira (30), pífia. Os candidatos pouco fizeram para mostrar a que vieram, a não ser pelos odiosos santinhos na caixa do correio.

A atual composição da Casa de Leis é fraca. A pouca oposição que tem é individual, ineficiente. E isso promove no eleitor um desejo de “renovação”, a palavra que tanto embalou jingles e preencheu peças de publicidade dos candidatos.

Só a título de curiosidade, entre os dez vereadores atuais, há servidor público, comerciante, empresário, policial, repórter. Alguns pretendem a reeleição, outros não. Mas, uma coisa chamou atenção: Sarandi não elegeu professores.

Novamente, a título de curiosidade, onze dos 175 candidatos ao cargo de vereador nas Eleições 2016 em Sarandi se apresentaram como professores. Pode haver mais, mas apenas estes evidenciaram a atividade profissional na hora de pedir o voto.

É hora de Sarandi eleger ao menos um deles. Não que o título de professor garanta a lisura da vida pessoal, profissional ou pública do candidato. Mas sugere uma alternativa às escolhas feitas no pleito anterior, em 2012.

A condição de professor não confere medalha de bom moço ao candidato ou à candidata. Mas, por que não dar crédito a essa categoria? Por que não pôr para legislar aqueles que estão diretamente ligados à educação das crianças e jovens do município.

O SarandiPR.com entende que o voto é pessoal e sigiloso, e reconhece a competência intelectual do eleitor durante a escolha do candidato. O site fala dos professores, pois, vê na categoria esperança de um futuro melhor.

A ideia de voto num professor é apenas sugestão para àqueles ou àquelas que ainda têm dúvidas. Que, diante dessa campanha pouco eficiente, não encontrou, nos 175 candidatos, um que lhe transfira confiança.

É preciso depositar a fé e o voto em alguém. Então, por que não, num mestre? Abaixo, a lista dos professores candidatos nas Eleições de Sarandi. Bom voto!

vereadores-professores-sarandi

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.