Colombiano envolvido com extorsão e agiotagem é preso em Curitiba | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Colombiano envolvido com extorsão e agiotagem é preso em Curitiba

O colombiano Cristian Amaro Meza Barrios, 30 anos, foi preso, na tarde da última quinta-feira (22), pela Polícia Civil do Paraná. Ele é suspeito de integrar quadrilha envolvida com agiotagem e extorsão mediante ameaças contra empresários e camelôs.

A prisão foi realizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, pela equipe do 10º Distrito Policial. A quadrilha é composta por colombianos que atuam há aproximadamente cinco anos no Sítio Cercado e no Pinheirinho.

Segundo a polícia, eles emprestam uma quantia em dinheiro e fazem cobranças diárias pelo prazo de 20 dias, ao final do pagamento, a pessoa que emprestou o dinheiro paga um valor bem elevado ao que havia pego.

A quadrilha ia até o local de trabalho ou residência das pessoas e agiam com extrema violência caso a vítima se recusasse a pagar o valor combinado.

A polícia chegou até o suspeito através de diversas denúncias anônimas, realizada por pessoas que foram vítimas das ações violentas da quadrilha. O colombiano foi flagrado no momento em que chegou no escritório de um empresário para receber a quantia diária.

Em contato com a Polícia Federal, a equipe descobriu ainda, que o suspeito estava em situação ilegal no país. O homem deu entrada no Brasil em novembro de 2015 e deveria ficar apenas pelo prazo de 90 dias.

Segundo o delegado-titular da unidade, Rinaldo Ivanike, as investigações continuam com o intuito de identificar e localizar os demais membros da facção criminosa. O suspeito está preso no 10º DP, onde foi autuado por extorsão, ameaça e crime contra a economia.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.