Agências bancárias de Sarandi iniciam greve | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Agências bancárias de Sarandi iniciam greve

As quatro principais agências bancárias da região central de Sarandi amanheceram com cartazes informando sobre a greve, nesta quinta-feira (8). As paralisações iniciaram em todo o Brasil no dia 6. Os bancários reivindicam reposição salarial.

Da lado de fora das agências Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú, todas no centro, as filas davam exemplo do que será o atendimento nos próximos dias. A greve é pauta anual no setor bancário.

De acordo com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a categoria pede reposição da inflação mais 5% de aumento real. O combate às metas abusivas, ao assédio moral e mais segurança também estão em pauta.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, os banqueiros ofereceram reajuste de 6,5% sobre salário e benefícios, abono de R$ 3 mil e piso salarial de R$ 2.842,96.

banco_do_brasil_sarandi_sarandipr-com-greveQuem foi ao banco, saiu sem conseguir sacar dinheiro. Foto: Angelo Miloch / SarandiPR.com.

Procon

Diante da greve, o Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) Paraná alertou que nenhum prejuízo pode ser imposto aos consumidores, e que cabe ao credor disponibilizar meios alternativos de pagamento ao consumidor, evitando assim a cobrança de juros ou outros encargos.

O órgão de defesa de consumidor orienta ainda que se algum consumidor tiver qualquer prejuízo, deve formalizar reclamação no Procon-PR, podendo também utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br para reclamar.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.