Adolescente do Nova Aliança sofre bullying por morar no barro | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Adolescente do Nova Aliança sofre bullying por morar no barro

Ryan Gabriel, de 14 anos, é conhecido no Nova Aliança, Sarandi, por trabalhar vendendo perfumes desde os nove anos. Ele gosta do bairro, mas, por viver lá, está sendo vítima de bullying: as ruas sem asfalto sujam a bicicleta, as roupas e o tênis do garoto.

A violência sofrida por meio do bullying levou Ryan a se manifestar na internet, onde postou um desabafo, no Facebook.

Na postagem, o garoto diz que “já não dá pra aguentar mais”. Ele critica a Prefeitura de Sarandi, “que só joga mais terra e pedra nas ruas”, e lamenta: “sofro todos os dias por ser o mais sujo até mesmo com sacolinha nos pés não da mais, mesmo”.

Se vou a algum lugar, sou a única atenção. Todos tem de parar de olhar para olhar para minha bicicleta ou para meu sapato quando não falam com palavras –, disse, ao SarandiPR.com, ressaltando que o bullying não ocorre apenas na escola.

Não aguento mais, sabe. Quando saio e está barro, sou o único sujo do lugar. Suja até quando vai com a famosa sacola no pé.

Desabafo

Confira, abaixo, o desabado completo de Ryan exatamente como foi publicado no Facebook:

Pessoal olha aí já não da para aguentar mais há 12 anos moro no nova aliança e a prefeitura só vem jogar mais terra e pedra e já não voltam mais depois de um bom tempo na próxima chuvinha já e levada Precisam urgentemente fazer alguma coisa essas fotos são porque já dei uma limpada mas fica muito pior fora o buling que sofro todos os dias por ser o mais sujo até mesmo com sacolinha nos pés não da mais mesmo já guento isto a uns 12 anos.”

ryan-nova-aliança_SarandiPR.com_altaPara Ryan, asfalto seria um sonho. Foto: Ryan Gabriel / SarandiPR.com.

Promessa

A crítica de Ryan é comum aos moradores do bairro. Ele disse que “seria um sonho” ver as ruas do Nova Aliança asfaltadas. Mas ressaltou que, por enquanto, só ouviu “promessas”.

A prefeitura já prometeu várias vezes o asfalto, mas nunca é cumprido e, agora, como e época de eleição, até estão colocando uns tubos lá, e não é a primeira vez, mas nunca sai nada.

Prefeitura

A reportagem ligou para o secretário de Comunicação da Prefeitura de Sarandi, Geraldo Irineu, ao meio dia desta quinta-feira (1). Ele disse que falaria sobre o caso após as 14h30. Duas ligações foram feitas, mas não foram atendidas pela secretário.

O contato feito com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi, por email, as 16 horas, também não teve retorno até as 18 horas.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

  • Joel

    Bullying é tratado por muitos como uma Doença, dos que o praticam, mas na realidade é o jeito Político, de legalizar um crime que deveria trazer punições severas, ás crianças e ou adolescentes que os pratica e principalmente aos progenitores ou responsáveis legais pela educação do mesmo.

    E não me venha com chorumelas, é obrigação de cada um, de nós Policiar, ostensivamente, e punir nosso filhos com educação e medidas necessárias para coibir quaisquer tipo de ação infratora que venha a prejudicar outrem e ou seus filhos ou ente queridos.
    Bem como se deve policiar e ensinar aos seus a se defender, e ao perceber maus tratos aos mesmo, tomar medidas legais formais e punitivas contra os infratores.

    Se eu tiver interpretado errado, me perdoe, mas estou entendo que a culpa do menino Sofrer Bullying, é da falta de asfalto lá no Bairro.
    Será que todos as Crianças desse Bairro sem asfalto estão sofrendo Bullying????

    O Bullying >>>> === É falta de caráter, de Criação de Berço, de educação Familiar, Falta de boas Companhias, de Punição Severa á quem agride os mais fracos e indefesos.
    A Falta de Asfalto>>>=== É Falta de uma URNA Confiável, com comprovante impresso (não eletrônico), pra alguns e falta de aprender a votar, pra muitos, e pra eu como eleitor é falta de opção pois não tenho pra quem votar

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.