Sete são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sete são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá

A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) prendeu sete pessoas em operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Maringá e região. Os suspeitos roubavam carros em diversas cidades do estado para pagar as drogas, que vinham do Paraguai.

As prisões ocorreram na manhã da última sexta-feira (12). No total, 22 mandados judiciais, sendo 12 de prisão e dez de busca e apreensão, foram cumpridos nos municípios de Guaíra, Cianorte, Cruzeiro do Oeste e Altônia.

Durante a investigação, a polícia descobriu que um homem que já se encontra detido na penitenciária de Cruzeiro do Oeste é suspeito de coordenar a compra e a distribuição de através de menores de idade.

De acordo com o delegado da Denarc do Núcleo de Maringá, Gustavo de Pinho Alves, as investigações já acontecem há aproximadamente três meses.

Nesse período 290 quilos de maconha foram apreendidos, 15 pessoas foram presas por tráfico de drogas e cinco adolescentes foram apreendidos por transportar a substância – , afirma o delegado.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico com agravantes, pois as drogas eram adquiridas de traficantes do Paraguai e utilizavam menores de idade para realizar o transporte dos entorpecentes.

Alves ressaltou que as investigações devem continuar, pois cinco pessoas ainda permanecem foragidas. O delegado agradeceu ainda a participação de todas as polícias envolvidas, bem como os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de Guaíra, que tiveram atuação fundamental para que as investigações tivessem êxito.

drogas-16-08

Drogas eram pagas com carros roubados e compradas no Paraguai. Foto: Polícia Civil do Paraná / Divulgação.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.