Secretário protocola pedido para armar guardas de Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Secretário protocola pedido para armar guardas de Sarandi

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Sarandi protocolou a documentação solicitando permissão para os guardas atuarem armados. Os certificados de conclusão de curso de tiros foram enviados à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, dia 1 deste mês.

Os guardas concluíram curso de tiros em junho. À época, o secretário de Segurança, Joel Inglês, informou que pretendia enviar os certificados nos dez primeiros dias de julho, o que não ocorreu.

De acordo com o secretário, a Superintendência pode levar até 45 dias para liberar o uso das armas após envio dos diplomas de conclusão do curso. Atualmente, os patrulheiros portam armas de choque.

Dos 33 patrulheiros da Guarda Municipal de Sarandi, 31 fizeram o curso. Eles portarão pistolas calibre 380. As armas foram compradas e estão guardadas na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Maringá.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.