PEC para reduzir número de senadores e deputados está parada desde março | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

PEC para reduzir número de senadores e deputados está parada desde março

Mais de 382,5 mil internautas já votaram a favor da redução no número de deputados e senadores em uma consulta pública na internet. No entanto, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 106/2015, que prevê a redução, está parada no Senado desde março.

A PEC é do senador Jorge Viana (PT-AC), e visa diminuir o número de senadores de 81 para 54 e de deputados de 513 para 385. Na consulta pública do site e-Cidadania, 382,5 mil internautas votaram favoráveis e 1.142 contra até a manhã desta quarta-feira (24).

Apesar de a população demonstrar interesse na redução, o projeto caminha devagar. Protocolada por Viana em julho de 2015, a PEC está parada aguardando audiência pública desde março deste ano, na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

PEC-16-2015-consulta-pública-2Votar

Para votar, o internauta deve fazer login no site e-Cidadania – o cadastro pode ser feito com as contas do Facebook ou Google+. Para concluir o voto, é necessário informar o estado de origem e clicar em “confirmar”.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.