Notícias Região

MP denuncia “Miss 155” e companheiro por furto qualificado

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) denunciou H.R.D.M., 19 anos, a “Miss 155”, e o companheiro dela, M.A.D.L.F.J., 33 anos, por furto qualificado, nesta sexta-feira (12). O casal já está preso preventivamente.

A denúncia foi apresentada pela 21ª Promotoria de Justiça de Maringá, no Norte do Estado. O casal também responderá por concurso de pessoas e fraude contra uma jovem de 19 anos e seu marido.

Na denúncia, a Promotoria relatou que o casal agia de forma coordenada, preferencialmente em lojas: a mulher distraia as vítimas e praticava os furtos e o homem ficava do lado de fora, dando cobertura.

O MP-PR requer a condenação dos dois por furto em concurso material, “de modo que as penas sejam somadas, em razão da habitualidade criminosa, uma vez que se utilizavam da prática de crimes como meio de vida”, informou o MP.

miss-11

Mulher destraía vítima para furtar celulares. Foto: André Almenara/www.andrealmenara.com.br.

Miss 155

H. foi apontada como responsável por vários furtos na cidade, nos últimos meses. Ela figurou como personagem de reportagens na imprensa local, nas quais ficou conhecida por “Miss 155”.

De acordo com o MP-PR, H. tem duas ações penais por furto em andamento, ambas em Maringá, e quatro passagens por furto praticadas, nesse ano, em Curitiba. Além disso, apresenta uma passagem por furto e tráfico de drogas em Minas Gerais.