IAP deu “toda importância” ao asfalto do Jd. Santana, mas Prefeitura não | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

IAP deu “toda importância” ao asfalto do Jd. Santana, mas Prefeitura não

O IAP (Instituto Ambiental do Paraná) ressaltou que deu “toda a importância e celeridade” ao pedido da Prefeitura de Sarandi para licenciar obra de asfalto no Residencial Santana. O instituto respondeu ao pedido do município em 10 dias, mas não recebeu retorno.

A prefeitura solicitou ao Escritório Regional do IAP, em Maringá, licença ambiental para pavimentação e drenagem (galeria fluvial) do bairro. Devido a uma “erosão considerável”, o instituo negou o documento, que é necessário para obra.

Cabe ressaltar que a resposta do IAP ao município foi dada em 10 dias. Ou seja, o órgão deu toda a importância e celeridade possível a solicitação do município”, informou o IAP ao SarandiPR.com, por nota.

Segundo o IAP, a prefeitura de Sarandi foi notificada para fazer complementações técnicas no projeto, em 12 de maio. Com a recomendação, o instituto pretendeu evitar o crescimento da erosão e diminuir riscos ao meio ambiente e moradores do bairro.

O IAP “não pode autorizar uma obra sem estudos que comprovem a minimização dos impactos ambientais ou que coloquem em risco a população local”. O prazo de 60 dias foi estipulado em ofício, e não será reiterado, diz o órgão.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que um novo projeto foi feito, e que o valor da obra subiu de R$ 1,3 milhão para R$ 7 milhões. O município disse que precisa levantar o recurso, mas não informou como ou quando.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.