Encontro falará sobre o feminismo em Sarandi, no sábado (27) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Encontro falará sobre o feminismo em Sarandi, no sábado (27)

Um roda de conversa feminista debaterá as causas e efeitos do machismo político e social de Sarandi, no próximo sábado (27). Um evento está divulgando a reunião no Facebook, e organizadores esperam participação de aproximadamente 50 mulheres.

A Primeira Roda de Conversa Feminista – Sarandi é organizada pela estudante de filosofia Adriana Souza, 20 anos. Nascida e moradora em Sarandi, ela sentiu a necessidade do debate no município, sobretudo entre as adolescentes.

O feminismo que defendo é para as mulheres pobres e periféricas, nada mais justo que tentar organizar as mulheres da minha cidade natal, que é tão esquecida e sucateada – contou Adriana ao SarandiPR.com.

A estudante conheceu os ideais feministas na faculdade de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Ela acredita que temas variadas serão debatidos no encontro, que é restrito à mulheres.

Ao meu ver não faz sentido eu chegar com um esquema pronto, teórico, que não vai se aproximar da realidade delas. Acredito que temas como assédio sexual e violência domestica irão surgir, mas deixarei livre para o debate não ficar massante para as adolescentes.

feministas-sarandi

Vivências

A roda de conversas foi pensada para reunir amigas e pessoas próximas às organizadoras. Adriana espera presença de aproximadamente 50 mulheres, mas ressaltou que “qualquer numero será satisfatório para uma primeira experiencia”.

Quanto mais mulheres discutindo sobre suas vivencias, medos e expectativas melhor, pois vivemos em um mundo onde nós não somos escutadas, principalmente em Sarandi onde a política é controlada por homens.

O evento está programado para começar às 15 horas do sábado (27). A reunião será na Praça da Juventude, na Avenida Ângelo Perine.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.