Operação Abismo segue com a 31ª fase da Lava Jato | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Operação Abismo segue com a 31ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), a 31ª Fase da Operação Lava Jato. A Operação Abismo tem a finalidade de apurar fraude em processo licitatório e pagamentos de propinas a servidores da Petrobras.

Cerca de 110 policiais federais e 20 servidores da Receita Federal dão cumprimento a 35 ordens judiciais. Serão sete conduções coercitivas, quatro mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A Operação Abismo também investigou repasse de recursos a partido político, em virtude do sucesso obtido por empresas privadas em contratações específicas. Esse é caso, por exemplo, do projeto de reforma do Centro de Pesquisas da PETROBRAS – CENPES, estabelecido na Ilha do Fundão na cidade do Rio de Janeiro.

São apuradas as práticas de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação, num contexto amplo de sistemático prejuízo financeiro imposto à Petrobras.

Os presos serão levados à sede da Polícia Federal, em Curitiba, hoje. Um deles não será encaminhado, pois já se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal no Estado de São Paulo, em razão dos crimes a ele atribuídos na recente Operação Custo Brasil.

* Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.