Helicóptero apreendido na Operação Ferrari será usado pela polícia paranaense | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Helicóptero apreendido na Operação Ferrari será usado pela polícia paranaense

O helicóptero modelo Robinson R44, apreendido na Operação Ferrari, em junho de 2015, começará a ser usado pela Polícia Civil do Paraná. A aeronave ficará à disposição do GOA (Grupamento de Operações Aéreas), que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (4).

A Operação Ferrari desarticulou quadrilha suspeita de tráfico de drogas e com patrimônio estimado em R$ 40 milhões. À época, 16 pessoas foram presas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe.

Após ser apreendida, a aeronave foi cedido pela Justiça para à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. O GOA integra a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), da Polícia Civil paranaense.

O helicóptero modelo Robinson R44 está avaliado em mais de R$ 1 milhão, e possui autonomia de três horas de voo e capacidade para até quatro pessoas.

Há expectativas que o grupamento receba mais um helicóptero do mesmo modelo. A aeronave foi apreendida durante a Operação Squamata, deflagrada pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) em 3 de junho.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná. Foto destaque: Reprodução Polícia Civil do Paraná.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.