Trio planejava explodir muros da Penitenciária Estadual para resgatar presos | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Trio planejava explodir muros da Penitenciária Estadual para resgatar presos

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na última sexta-feira (24), três homens suspeitos de planejar o resgate de presos da PEP (Penitenciária Estadual de Piraquara), região metropolitana de Curitiba. Explosivos, drogas e dinheiro foram apreendidos com o trio.

Segundo informações da Polícia Civil, Wagner José Vital, 35 anos, conhecido por Psico, foi flagrado em áudios recebendo ordem para explodir os muros da PEP. Além dele, foram presos Johny da Silva, 31 anos e Marcelo Gramella Bueno, 31 anos.

Eles reuniriam homens fortemente armados que iriam colocar o explosivo no muro da penitenciária e promover a fuga de presos desta quadrilha que atuam dentro e fora dos presídios -, disse o delegado titular do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Rodrigo Brown.

Com o trio, foram apreendidos 80 quilos de maconha e explosivo que seria usado no resgate dos detentos, além de cerca de R$ 7 mil e dois carros. A polícia suspeita que eles integram o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os três detidos responderão por associação criminosa, posse de explosivo e tráfico de drogas. A polícia agora trabalha para identificar as outras pessoas responsáveis pelo plano de fuga e encontrar armas de grosso calibre citadas pelos envolvidos.

Leia outros detalhes da prisão e uma descrição do áudio apreendido no celular de Psico neste texto da Polícia Civil.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.