Notícias Sarandi

Semáforos começam funcionar e trânsito será alterado

Os semáforos instalados num cruzamento da Praça Ipiranga, região central de Sarandi, começaram a controlar o trânsito, na noite desta quarta-feira (29). Equipes da Secretaria de Trânsito e Segurança reforçaram a sinalização horizontal na manhã de hoje (30).

No total, quatro semáforos foram instalados, dois controlando o tráfego na Avenida Maringá e outros dois na Rua José Emiliano de Gusmão. Os equipamentos já estavam ligados, mas emitindo apenas sinal de alerta aos motoristas.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Joel Inglês, a principal mudança ocorrerá na rua Emiliano Gusmão. O motorista que vem da prefeitura no sentido Avenida Maringá não poderá virar à esquerda para seguir rumo à Praça dos Pioneiros, por exemplo, e terá de retornar na Praça Ipiranga.

Essa conversão terá de ser fechada porque corre-se o risco de o motorista atropelar o pedestre, na faixa -, informou o secretário. Segundo Joel Inglês, não há previsão para instalação de semáforos para pedestres.

trânsito_praça_ipiranga_sarandi-arte

Legenda: Conversão à esquerda estará proibida. Arte: SarandiPR.com.

Multas

Guardas municipais orientam o trânsito no local desde a noite de ontem. Eles devem permanecer na região por uma semana. Após o período, motoristas que desrespeitarem a sinalização e furarem o sinal serão multados, informou a Guarda.