Semáforos começam funcionar e trânsito será alterado – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Semáforos começam funcionar e trânsito será alterado

Os semáforos instalados num cruzamento da Praça Ipiranga, região central de Sarandi, começaram a controlar o trânsito, na noite desta quarta-feira (29). Equipes da Secretaria de Trânsito e Segurança reforçaram a sinalização horizontal na manhã de hoje (30).

No total, quatro semáforos foram instalados, dois controlando o tráfego na Avenida Maringá e outros dois na Rua José Emiliano de Gusmão. Os equipamentos já estavam ligados, mas emitindo apenas sinal de alerta aos motoristas.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Joel Inglês, a principal mudança ocorrerá na rua Emiliano Gusmão. O motorista que vem da prefeitura no sentido Avenida Maringá não poderá virar à esquerda para seguir rumo à Praça dos Pioneiros, por exemplo, e terá de retornar na Praça Ipiranga.

Essa conversão terá de ser fechada porque corre-se o risco de o motorista atropelar o pedestre, na faixa -, informou o secretário. Segundo Joel Inglês, não há previsão para instalação de semáforos para pedestres.

trânsito_praça_ipiranga_sarandi-arte

Legenda: Conversão à esquerda estará proibida. Arte: SarandiPR.com.

Multas

Guardas municipais orientam o trânsito no local desde a noite de ontem. Eles devem permanecer na região por uma semana. Após o período, motoristas que desrespeitarem a sinalização e furarem o sinal serão multados, informou a Guarda.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.