Sem concorrência, internet da Oi recebe críticas em Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sem concorrência, internet da Oi recebe críticas em Sarandi

Moradores de Sarandi criticaram os serviços de internet oferecidos pela Oi no município. Em um dos casos, uma atendente da operadora disse não poder oferecer preço mais baixo por trabalhar sem concorrência. A velocidade de conexão também foi criticada.

Ao tentar aumentar a velocidade do plano, um morador do Conjunto Floresta ouviu que, ali, só é oferecido planos de 5 megas. Sem se identificar, ele pediu, então, que o valor fosse reduzido, e ouviu da atendente: “como só tem nós (Oi) na cidade, não consigo baixar o preço”.

A insatisfação com a internet da Oi virou alvo de críticas, também, do blogueiro Marcos Mochi. Ele disse ter mudado de operadora:

Está muito difícil trabalhar com a internet da Oi, mesmo sendo um Velox de 10 megas não carrega imagens demora horas para upar vídeos relativamente pequenos -, postou, no dia 31 de maio.

Teste

A reportagem do SarandiPR.com fez testes de velocidade e, em ao menos um deles, a velocidade recebida não foi a contratada. Um plano de 5 megas retornou velocidade de 3,5 para download.

speed-test-16-05_2

Retorno

Por nota, a Oi informou ter investido “mais de R$ 52,2 milhões de reais no Estado do Paraná no primeiro trimestre de 2016 e cerca de R$ 144 milhões em 2015”. O operadora ressaltou estar “priorizando investimentos em suas redes”.

A Oi ressalta que atualmente não pratica redução de velocidade ou interrupção da navegação após o fim da franquia de dados de seus clientes de banda larga fixa. O serviço de banda larga da Oi possui um limite de consumo de dados mensal, proporcional à velocidade contratada e informado no regulamento da oferta.”

A operadora não comentou a fala da atendente sobre falta de concorrência nem se enfrenta dificuldades para melhorar o serviço na região, conforme questionado pela reportagem.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.