Sarandi e Maringá tiveram quatro casos de feminicídio em um ano | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sarandi e Maringá tiveram quatro casos de feminicídio em um ano

Quatro casos de feminicídio foram registrados em Sarandi e Maringá entre março de 2015 e junho deste ano. Em dois deles, as vítimas acabaram mortas. Em todo o Estado do Paraná, 156 ocorrências viraram denúncia no mesmo período.

O feminicídio é crime hediondo praticado contra mulheres por questões de gênero. Em Sarandi, os dois casos viraram denúncia no MP (Ministério Público) do Paraná. No município, as vítimas não perderam a vida em função dos delitos.

Já em Maringá, a violência, nos dois casos, colocou as vítimas em óbito. No último dia 22, um dos acusados foi condenado a 15 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Maringá. Ele matou uma mulher em junho do ano passado.

Segundo o MP, o condenado foi denunciado pela 11º Promotoria de Justiça de Maringá. A promotoria destacou que o crime foi cometido por “motivo fútil”, após uma discussão sobre o relacionamento.

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná informou ao SarandiPR.com que, entre março de 2015, quando o feminicídio virou crime hediondo, e junho de 2016, 156 denúncias foram oferecidas no Paraná.

Os números foram levantados pelo Nupige (Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero). Segundo a entidade, ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento são as principais motivações dos crimes.

Feminicídio

Em março de 2015, a Lei 13.104 alterou o Código Penal e passou a considerar como qualificado o crime de homicídio praticado contra a mulher por questão do gênero, quando há menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Desde então, o feminicídio é considerado crime hediondo.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.