Notícias Sarandi

Reforma de R$ 1 milhão da Praça Ipiranga não contemplou maquete 3D, diz prefeitura

O projeto de revitalização da Praça Ipiranga, no centro de Sarandi, não contemplou projeto ou maquete 3D, segundo a prefeitura. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão e tem previsão para ser concluída em dezembro.

A reportagem teve acesso a um projeto 2D de como a praça deve ficar após a revitalização. O documento, fornecido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, no entanto, não especifica ou ilustra o que será feito.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi disse haver um projeto, pois, “não tem como fazer uma licitação se não houver um projeto”. Mas, sobre à maquete 3D, informou que, “segundo o Bauer não foi feito maquete apenas o projeto”. Bauer Geraldo Pessini é engenheiro na Secretaria de Urbanismo.

Projeto 2D Praça Ipiranga Sarandi-PR

Legenda: Obra começou com retirada do telhado da quadra 13 de Maio. Imagem: Prefeitura de Sarandi/Divulgação.

Projecta

A Construtora Projecta, de Marialva, foi empresa vencedora da licitação para revitalização da Praça Ipiranga. Um engenheiro da empresa afirmou que há maquete virtual 3D da praça, mas não forneceu a reportagem, “porque é um documento público”.

Hoje, a assessoria de imprensa da Prefeitura publicou que a reforma custará exatamente 1.228.045,68 milhão. A praça receberá um espelho d’água, pergolados, praça infantil e academia da terceira idade, segundo a prefeitura.