Polícia Civil investiga falsificação de histórico escolar em Maringá, nesta quarta (22) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Polícia Civil investiga falsificação de histórico escolar em Maringá, nesta quarta (22)

Uma instituição de ensino de Maringá que atua na modalidade de educação para jovens e adultos está entre as investigadas pela Operação Volta às Aulas, da Polícia Civil do Paraná. Nesta quarta-feira (22), 42 mandados serão cumpridos no Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Cento e vinte policiais foram escalados para dar cumprimento aos mandados concedidos pela Justiça. As investigações foram conduzidas pelo Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos).

A fraude consiste no comércio clandestino de diplomas e certificados. Dez cursos são alvos desta fase da operação. Alguns deles não tinham autorização para emitir tais documentos, mas, mesmo assim, cobravam até R$ 1,7 mil de alunos que tivessem interesse.

Foram expedidos 42 mandados, sendo nove de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 24 de busca e apreensão para serem cumpridos em 11 cidades de três estados.

Além de Maringá, Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Piraí do Sul, Guarapuava e Londrina estão no foco da investigação, no Paraná. No Rio de Janeiro, os mandados serão cumpridos na cidade do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu. No Mato Groso, a investigação ocorre em Cuiabá.

A ação desta quarta-feira é um desdobramento da primeira etapa da operação. Em dezembro 2015, o Nurce já havia prendido seis pessoas e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão encontrando uma série de documentos que permitiram a seqüência nas investigações.

*Com informações da Polícia Civil do Parana.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.