Mudi fará exposição de máquinas antigas na UEM | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Mudi fará exposição de máquinas antigas na UEM

máquinas de escrever

Máquinas de escrever e de fotografia, toca discos, telefones e aparelhos de televisão antigos  estarão em exposição na UEM (Universidade Estadual de Maringá), entre os dias 30 de junho e 30 de julho.

O Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar) da UEM, em parceria com o Museu da Bacia do Paraná, realizará a exposição “Paisagens culturais e populações: as fronteiras entre a informação e o entretenimento no Norte do Paraná (1950 – 2010)”.

camera antiga

Legenda: Equipamentos estarão a mostra entre os dias 30 de junho e 30 de julho. Foto: Angelo Miloch/SarandiPR.com.

Segundo a curadora do museu, a doutora Sandra Pelegrini, a ideia da exposição é observar o desenvolvimento tecnológico e relacioná-lo com as práticas costumeiras da população:

O propósito da exposição é problematizar a relação dos homens com essas máquinas, e pensar como elas interferem e já interferiram muito na forma como as pessoas se relacionam umas com as outras.

O acervo pertence ao Museu da Bacia do Paraná. As peças foram peças doadas pela Companhia Melhoramentos do Paraná e pessoas da região. A entrada no Museu é gratuita, mas precisa de agendamento prévio para grupos com mais de 10 pessoas. Contatos pelo telefone (44) 3011-4554.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.