Maringá terá ato contra a cultura do estupro nesta quarta (1) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Maringá terá ato contra a cultura do estupro nesta quarta (1)

Um protesto contra a cultura do estupro está previsto para esta quarta-feira (1), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. O ato seguirá manifestações previstas em diversas cidades do Brasil em apoio à adolescente de 16 anos vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro.

O evento Por Todas Elas Maringá foi organizado no Facebook e convidou cerca de 15 mil pessoas. Até esta manhã, 1,8 mil confirmaram presença. A organização definiu como “barbárie” o caso do Rio e ressaltou que “no mínimo devemos nos reunir e continuar a luta”.

De acordo com a organização, a reunião será a partir das 18 horas, no Willie Davids. Da Avenida Prudente de Morais, os manifestantes seguirão rumo à Avenida Herval, de onde irão pela Avenida Brasil e Getúlio Vargas. O ato terminará na Prefeitura de Maringá.

Fórum Maringaense das Mulheres apoiou evento Por Todas Elas de Maringá

Em reunião, o Fórum Maringaense de Mulheres apoiou o Por Todas Elas. Foto: Por Todas Elas / Reprodução.

Estupro

O Por Todas Elas foi anunciado após o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, no final de maio. O crime comoveu o país. Cidades como Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre também organizaram protestos semelhantes. Outros detalhes do Por Todas Elas Maringá aqui.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.