Fachada do cemitério de Sarandi é derrubada por caminhão da prefeitura | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Fachada do cemitério de Sarandi é derrubada por caminhão da prefeitura

O Cemitério Municipal Augusto Wolff, de Sarandi, está sem fachada. Segundo funcionários, a placa que continha o nome do local foi derrubada por um caminhão da prefeitura. O cemitério deve mudar de diretoria já essa semana.

Funcionários do cemitério disseram ao SarandiPR.com que um caminhão da Prefeitura de Sarandi derrubou a placa que ligava as duas colunas do portão. “Já que derrubou, deveria pagar o prejuízo”, sugeriu o servidor.

Na tarde desta quarta-feira (8), nenhuma placa identificava o recinto como cemitério. No portão, placas de papel informavam apenas o horário de funcionamento para visitação dos túmulos.

Placa mostrava nome do cemitério. Imagem: reprodução RPC. Foto: SarandiPR.com.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que vai comunicar a Secretaria de Urbanismo da cidade, pasta responsável pelo cemitério, para “verificar o que houve”. Nenhum prazo foi informado.

Direção

Segundo funcionários, o diretor do cemitério, Fernando Santana, deve deixar o cargo esta semana. Ele esteve na sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6), onde falou sobre a retirada de vasos com possíveis focos de dengue.

Estou lá, já há cinco meses, e todos os vasos retirados são vasos que acumulam água e viram criadouro para esse mosquito infeliz – disse Santana. Ele criticou o vereador Ailton Ribeiro Machado (PDT), que pediu explicação sobre a questão em ofício na câmara:

Quero dizer para você, Ailton Machado, que eu fiquei muito triste, porque você tem condições de falar comigo e não precisaria de colar em pauta isso aqui.

Na sessão da semana anterior, dia 31 de maio, Machado tratou como “uma verdadeira varredura” a retirada dos vasos no cemitério.

A informação que nós tínhamos era para retirar, ou não receber, os vasos que podem virar foco de dengue. Só que estão tirando tudo – criticou o vereador, dizendo que uma munícipe “chorou” no gabinete dele ao denunciar a situação.

A Assessoria da prefeitura confirmou a saída de Fernando, mas não precisou a data. Segundo a assessoria, a saída será devido às eleições municipais “próximo ao final do mês”.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.