Notícias Sarandi

Conheça o “Rat Look”, o estilo do Fusca Club Sarandi-PR

A proposta no Fusca Club Sarandi-PR é simples: reunir amigos e falar sobre o Volkswagen mais famoso no Brasil: o Fusca. Em Sarandi, no Paraná, 15 membros compõe o grupo, que existe desde janeiro de 2016.

São 14 Fuscas e uma Brasília, veículos personalizados no estilo “Rat Look”, modelo próprio criado pelos membros do clube. A pintura e rústica, e os acessórios, vão de ursos de pelúcia a sirenes de patrulha policial numa viatura de xerife.

O Fusca Club Sarandi/PR foi fundado em 26 de janeiro deste ano por dois amigos. Um deles, o marceneiro Fernando Silva Galle, 22 anos, relatou ao SarandiPR.com que, em princípio, a ideia era andar apenas em dois.

Meu amigo falou: – vamos comprar um Fusca e andar junto. Então, perguntei: tende de ser um Fusca mesmo, não pode ser outro carro não?

Os amigos compraram e personalizaram os Fuscas. O grupo crescer e passou a se reunir no Parque Ecológico de Sarandi e na casa de membros do clube, geralmente aos domingos. Em maio, o grupo participou do 1º Encontro Mundial do Fusca, em Maringá.

Nós chegamos em grupo. Lá (em Maringá), parece que eles são mais individuais. Aqui, nós somos mais família. Até ganhamos um troféu de participação especial. A ideia agora é continuar aumentando o grupo e personalizando nossos Fuscas -, conclui Galle.

Abaixo, reportagem feito pelo Canal SarandiPR.com, no YouTube.