Vereadores de Sarandi querem prato típico à lá “Carneiro no Buraco” | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Vereadores de Sarandi querem prato típico à lá “Carneiro no Buraco”

Os vereadores de Sarandi aprovaram, na sessão desta segunda-feira (23), a criação de um prato típico para cidade, que deverá ser incluído no Calendário Oficial do município. A “costela de chão” é uma opção.

O requerimento nº 131/2016, do vereador Ailton Machado (PDT), foi aprovado por unanimidade. Em plenário, Machado relatou que já “há algum tempo” tem “essa preocupação” de haver um prato típico na cidade:

Sarandi é a capital do quê? Já que não tem (prato), que haja um prato típico na cidade -, sugeriu Machado. Ele ressaltou aos demais vereadores que a criação do prato é uma “forma interessante” de propagar o nome da cidade na região:

Criar, dentro daquilo que é possível, um plebiscito com aqueles pratos que as igrejas fazem nos eventos. O mais comum, é a costela de chão, assada – disse o vereador, ressaltando que o prato local será “um chamariz” para a cidade.

O requerimento foi encaminhado ao “setor competente” da prefeitura e pede “estudos” no sentido de viabilizar o prato. No pedido, Machado citou o famoso “Carneiro no Buraco”, da vizinha Campo Mourão.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.