Região da UEM terá mapa da violência | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Região da UEM terá mapa da violência

Dois acadêmicos da UEM (Universidade Estadual de Maringá) estão à frente do projeto que fará o mapeamento da violência na região da universidade. A intenção é que o primeiro balanço com os tipos de crimes e perfil das vítimas seja publicado em junho.

O levantamento dos dados será feito de forma anônima. Qualquer pessoa, inclusive a vítima, poderá informar sempre que ocorrer um crime ou tentativa. O projeto Maringá Segura já tem página no Facebook e link para registro das ocorrências (aqui).

A iniciativa partiu de Victor Hugo Nagahama, diretor de projetos da Estats, e de Mateus Felini, diretor de projetos da Congeojr, acadêmicos de Estatística e Geografia, respectivamente.

As informações serão disponibilizadas para a população e também para as autoridades locais -, ressaltou Nagahama. A dupla espera que o projeto “possa contribuir para que ações preventivas possam ser tomadas, diminuindo assim as estatísticas de crimes”.

Análise

Nesta primeira etapa, o Maringá Segura terá foco na coleta de dados. Em seguida, as informações serão analisadas por software específico e com base em referências estatísticas. O primeiro balanço deve ser divulgado já em junho. O mapeamento final, tem previsão de divulgação para outubro.

Cidades

Os idealizadores do Maringá Segura não descartam a possibilidade de expandir o projeto para outras cidades da região. No entanto, “por enquanto teremos que nos focar em Maringá”, informaram, ao portal SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.