Preso em Maringá acusado de aplicar “golpes milionários” no sonho da casa própria | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Preso em Maringá acusado de aplicar “golpes milionários” no sonho da casa própria

Documentos foram apreendidos e devem ser periciados. Foto: Polícia Civil.

Documentos foram apreendidos e devem ser periciados. Foto: Polícia Civil.

Uma investigação da Polícia Civil do Paraná que envolveu até a Interpol resultou na prisão de dois acusados de aplicar “golpes milionários” no sonho da casa própria. As prisões aconteceram nesta terça-feira (3), em Curitiba e Maringá.

Claiton Kaiser Vilaruel, preso em Maringá, e Edson de Freitas Godoi, detido na capital, foram investigados na operação “Sonhos Desfeitos”. Seguno a Polícia Civil, a quadrilha negociou de forma irregular mais de cem imóveis na RMC (Região Metropolitana de Curitiba). Os prejuízos ultrapassam os R$ 5 milhões.

No total, policiais da DE (Delegacia de Estelionato) cumpriram quatro mandados na casa dos acusados e na sede da Campina Construtora, empresa envolvida na fraude. Documentos foram apreendidos e serão periciados.

Venderam vários imóveis bloqueados, sem condições de as pessoas usufruírem por estarem hipotecados à instituição financeira”, disse o delgado titular da DE, Wallace Brito, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública. “Se apoderaram do dinheiro e não pagavam a instituição financeira“.

Interpol

Para dar continuidade à operação, a Polícia Civil do Paraná acionou a Interpol visando prender Valdecir de Oliveira Tecchio, apontado como líder da quadrilha. Ele é considerado foragido já que, segundo a polícia, está morando em Miami, nos Estados Unidos.

Campina

A Campina Construtora fica no Jardim Social, em Curitiba. O site da empresa está fora do ar. Na página do Facebook, desatualizada desde janeiro de 2015, usuários criticaram a construtura. “Nunca comprem desses pilastra, uma vergonha, só enrolam e enrolam” (sic), disse um usuário. Leia outros depoimentos:

Internautas criticaram Campina Construtora no Facebook.

Internautas criticaram Campina Construtora no Facebook.

 

Nenhum contato dos acusados foi encontrado.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.