Hospital Universitário de Maringá vai receber 138 novos agentes | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Hospital Universitário de Maringá vai receber 138 novos agentes

O HU (Hospital Universitário) de Maringá vai receber 138 novos agentes universitários. A nomeação dos servidores já concursados, mas com processo em trâmite, foi assinada nesta quarta-feira (25) pelo governador Beto Richa (PSDB).

Os hospitais universitários da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) também terão reforço no quadro de pessoal com 94 e 23 nomeações, respectivamente. No total, 255 servidores serão chamados.

Nos próximos 30 dias, os servidores devem se apresentar para tomar posse nos cargos. Segundo a SETI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), eles devem começar o trabalho efetivo dentro de 60 dias.

Os servidores nomeados para os hospitais universitários integram os 426 que deveriam ter sido chamados em julho do ano passado, após reunião do Governo e sindicatos. À época, universidades estaduais do Paraná enfrentam estado de greve.

Crise

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, a crise financeira do país impediu a nomeação no prazo definido na reunião:

Foi toda essa questão financeira do país, que atingiu também ao nosso estado -, disse Gomes. Segundo o secretário, os demais servidores devem ser chamados já no segundo semestre de 2016:

Está tudo encaminhado para, nesse ano, a gente cumprir essa programação. É um planejamento que estamos discutindo junto ao governo para darmos prioridade – , concluiu Gomes, ressaltando que os diálogos com os sindicatos mistos estão fluindo “tranquilamente”.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.