Colisões entre veículos e bicicletas já fizeram 10 vítimas no Paraná | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Colisões entre veículos e bicicletas já fizeram 10 vítimas no Paraná

O Paraná registrou, entre janeiro e abril deste ano, 10 mortes decorrentes de colisões entre automóveis e bicicletas. No total, o estado somou 590 batidas com 602 vítimas no período. O desrespeito à ciclovia é considerado uma das principais causas de acidentes pelo Detran (Departamento de Trânsito) do Paraná.

Os números são do Sistema Digital de Dados Operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná, e foram divulgados pela AEN (Agência Estadual de Notícias) neste domingo (15). Para reduzir o índice, uma campanha foi criada pelo Detran.

Nos primeiros quatro meses deste ano, foram 30 acidentes envolvendo ônibus e bicicletas no Paraná. A diferença de tamanho torna mais grave a colisão. Por isso, reforçamos, no trânsito o maior sempre deve cuidar do menor -, ressaltou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Com intenção de prevenir acidentes deste tipo e reorganizar o espaço urbano, o Governo do Paraná tem trabalhado nas duplicações e construção de calçadas e ciclovias. Obras estão sendo realizadas no trecho Pinhais – Piraquara (14 km), Colombo (6,5km), Estrada do Cerne (11km) e Litoral do Paraná (3,5km), informou nota da AEN.

MAIO AMARELO

Foram criadas 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada, sobre atitudes que podem fazer a diferença. Desde o primeiro dia deste mês, no site Maio Amarelo é exibido um vídeo por dia, com um depoimento baseado em fatos reais. O tema também é explorado com matérias, infográficos, peças em sites e redes sociais.

Fizemos uma lista com as 31 principais causas de acidentes ou pontos de atenção no trânsito, incluindo as vistas como banais, como o uso indevido da buzina, ou o excesso de carga, por exemplo. São temas que nunca abordamos, não renderiam uma grande campanha, mas que passam a ser nosso foco durante aquele dia –, explicou Traad.

*Com informações e fotos da AEN

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.